MINISTÉRIO SEMEANDO A PALAVRA DE DEUS

CURSO BÁSICO DE MISSÕES

04/09/2010 09:07

 

                                                      

 

O Curso de Missões tem a pretensão de evidenciar os aspectos mais relevantes e profundos acerca da obra missionária. Nesse sentido, trabalha desde questões antropológicas, ou seja, modos culturais distintos entre os povos da terra até a Educação Cristã do missionário e, por conseqüência, das igrejas que ele irá fundar.
O Curso de Missões tem a pretensão de evidenciar os aspectos mais relevantes e profundos acerca da obra missionária. Nesse sentido, trabalha desde questões antropológicas, ou seja, modos culturais distintos entre os povos da terra até a Educação Cristã do missionário e, por conseqüência, das igrejas que ele irá fundar. Esse curso aborda questões extremamente atuais como é o caso do processo de globalização do mundo e pensa e discute a obra missionária dentro desse contexto, ou seja, como abrir igrejas e ter resultados espirituais satisfatórios dentro dessa situação tão característica a partir de meados do século XX.

Além disso, de forma bem condensada, dá uma visão panorâmica tanto do Antigo Testamento quanto do Novo e faz um recorte demonstrando que o plano de Deus referente à obra missionária está delineado desde as primeiras páginas do Antigo Testamento até às últimas do Novo. Apresenta lições práticas para o êxito na formação de igrejas e auxilia o estudante, também, a elaborar com mais eficiência os seus sermões e estudos bíblicos.

Grade das disciplinas:




1-Missiologia

2-Bases Bíb. de Miss no At. Test.

3-Bases Bíb. de Miss no N. Test.

4-Antropologia

5-Eclesiologia

6-Educação Cristã (missão)

7-Introdução ao Antigo Testamento

8-Introdução ao Novo Testamento

9-Missões e Globalização (missão)

10-Homilética e Hermeneutica

11-Pregue, mas pregue em Português



 

 

 

 

 










 

 

 

 




 

 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode